quarta-feira, 17 de março de 2021

UM GOVERNO QUE "NEM COMEÇOU E JÁ TERMINOU": 54% DE REJEIÇÃO PARA O MESSIAS

    


    Em política dá pra fazer essa afirmação, digamos "esdruxula" (aliás, em política dá pra fazer muita coisa, por isso se trata de ciência política e não de ciência exata...): O governo do inominável de Brasília NEM COMEÇOU (teve a posse, claro, em janeiro, de 2019...) mas JÁ ACABOU. Em outras palavras, dois anos e dois meses e meio depois, ainda nem existe governo.
    Alguns exemplos pra não se alongar muito: Na Saúde, 4 ministros e ninguém resolveu nada em um ano de pandemia (sim, porque o ministro é o presidente...). Primeiro o negacionismo (com o inominável dizendo que a covid era uma "gripezinha"). Depois, a tentativa de empurrar cloroquina goela abaixo no povão. Aí a recusa em comprar vacinas...
    Na Educação (não vamos nem falar do óbvio, tipo escolas sem condições mínimas como falta de banheiro, falta de salas de aula, de carteiras...), o país andou pra trás. Em 2919, a taxa de analfabetismo funcional  da população com 15 anos ou mais, aumentou 27%. Vem daí muito da ignorância geral que assola a nação...Sem contar que o capitão cloroquina quer, com a militarização dos colégios, enfiar coturno nos alunos em vez de fornecer livros. 
    Na Economia, a taxa de desemprego chega a 14%, segundo o IBGE. Quase 13 milhões e 500 mil trabalhadores estão na rua da amargura. Indústrias fecham, lojas fecham. O "O posto Ipiranga", um neoliberal de carteirinha, está lá há 2 anos e não consegue fazer nada. Está estático. Aquele "João Bobo" dos postos de combustíveis se mexe mais do que ele...
    Diante de tudo isso, até "o gado mais gado" de todos começa a abrir os olhos. Pesquisa Datafolha divulgada nessa quarta-feira,17, mostra que 54% dos brasileiros reprovam a "atuação" (que atuação?) do capitão cloroquina no combate à pandemia. De acordo com o instituto, é o pior momento do sujeito desde que foi confirmado o primeiro caso de covid-19  em fevereiro do ano passado.
    Mais: 43% dos entrevistados apontam o Messias como o principal culpado pelas mais de 280 mil mortes causadas pela doença.
    A pesquisa foi realizada entre 15 e 16 de março com 2.023 adultos em todas as regiões do país.
    Outra pesquisa pra deixar o inominável com o cabelo em pé: pesquisa Fórum informa que Lula já ultrapassou o Messias na corrida presidencial: 38% a 33% num possível segundo turno. Num primeiro turno, a votação seria: Lula (31,2%), Messias (30,7%), Ciro (7,4%) e Doria ( 6,4%).