quinta-feira, 22 de abril de 2021

A MENOS QUE VOCÊ NÃO TENHA CONTATO NENHUM...

    

A Terra vista de Marte


    Com esse país chamado Brasil... pode ser que você viva numa bolha sem contato com o "mundo externo"...aí ,claro, não vai estar lendo isso....pode ser que você more em outro planeta ou seja de outro planeta....Haverá vida em marte? Será que as 3 sondas que estão por lá vão encontrar algum marciano? Sim, porque não é só a americana Perseverance (Perseverança). Também passeiam pelo planeta vermelho a árabe Hope (Esperança) e a chinesa Tianwen 1 (Astronomia 1).
    Poisintão... dito isso, comentamos que o Ministério da Saúde "jogou" de maio para setembro a "expectativa" de vacinar  contra a covid TODOS os grupos prioritários. Por isso é que eu digo: Só mesmo quem "vive no mundo da Lua" já teria percebido que esse prazo foi "prorrogado" em 4 meses. Se tiver vacina... Aí se incluem idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades,  profissionais de saúde, professores, motoristas profissionais, moradores de rua... Ou seja, toda a população deve ficar para 2022.
    A Folha nos informa nessa quinta-feira que 14 capitais  estão com mais de 90% de ocupação nas UTIs. Curitiba está entre elas com 93%. A mais "atolada" é Campo Grande com 106%. A menos é São Luís com 91%. Especificamente no sul do país, Florianópolis está com 89% e Porto Alegre com 87%.