sábado, 15 de maio de 2021

NA ESTRADINHA, O LEÃO ENGOLIU O COXA.... E O VERDÃO É ELIMINADO DO PARANAENSE!

   


     Isso não acontecia desde 1988. Anote aí: Desde o fim da década de 80, o Coritiba não caia na primeira fase do campeonato paranaense. Um empate bastava. Mas jogando muito mal (de novo!), o time perdeu para o Rio Branco, o "Leão da Estradinha", por 2 a 1 e está eliminado do estadual.
    Logo a um minuto (60 segundos!) de jogo, o time de Paranaguá abriu o placar com Pedro Botelho, numa falha da defesa e do goleirão Wilson. Aos 14 minutos, Wellington Carvalho deixou tudo igual. Mas...aos 22 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez um belo gol e definiu a vitória do Rio Branco que garantiu a permanência do vermelho e branco na primeira divisão do Paranaense.
    Detalhe: Aos 43 do primeiro tempo, Val, do Verdão, levou cartão vermelho por jogada violenta.
    Ao Coritiba resta o Brasileiro da série B ( estreia dia 28 de maio contra o Avaí no Couto Pereira) e os dois jogos da Copa do Brasil contra o Flamengo em junho.

                                      MORÍNIGO FALOU

    "É um momento de vergonha, tristeza...Tudo o que eu falar agora seria só justificativa para a derrota...temos que seguir trabalhando. O time está um pouco irregular. Precisamos retomar esse equilíbrio em todo o tempo do jogo".
    É o mínimo que se espera do time, do técnico e da diretoria do Coritiba.
    Esperamos que o presidente Renato Follador venha dar explicações...
    E vamos lembrar que o Coxa disputou esse paranaense com o time principal.