quarta-feira, 26 de maio de 2021

OSWALDO EUSTÁQUIO, BLOGUEIRO BOLSONARISTA, DIZ QUE APANHOU NA PRISÃO: "DOEU DEMAIS!"

    

Eustáquio em casa e nos tempos de militância política


    O blogueiro Oswaldo Eustáquio, defensor do governo Bolsonaro, do porte de armas e da intervenção militar no país, "sofreu que nem um cão" no Complexo Penitenciário da Papuda, segundo ele. Detido em dezembro de 2020, a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Eustáquio disse que começou a apanhar nesse mesmo dia. A informação é do portal Metropoles.
    Hoje, ele cumpre prisão domiciliar e usa uma cadeira de rodas porque se acidentou dentro da cela ao tentar consertar o chuveiro. Segundo a publicação, o blogueiro contou detalhes da surra que tomou dos policiais: 
    "Um deles me deu uma chave de braço, pegando pela mão, torcendo, colocou para cá. E o outro pegou prá cá. Começou dois policiais a torcerem minha mão. Um terceiro veio e começou a me enforcar, não com o braço, mas com a tonfa [ uma arma que lembra um porrete]. Eu não sabia onde sentir a dor e eu perdi o ar.".
    Eustáquio também relatou que discutiu com um agente que o chamou de "animal" por não ter comido o jantar. Com isso foi informado que seria castigado e que toda a ala em que estava ficaria sem o banho de sol.
    O bolsonarista disse, ainda, que não passou por exame de corpo de delito, "o que evidenciaria" as agressões que sofreu.
    Oswaldo Eustáquio deu essas informações à Ouvidoria de Direitos Humanos. O Bolsonarista também prestou depoimento ao Ministério Público do Distrito Federal.
    Ao lado de outra extremista, Sara Winter, eles faziam parte da "tropa de choque" de manifestantes que "atanazavam" a vida do STF e da oposição ao governo do Messias.