domingo, 2 de maio de 2021

PAPO DE DOMINGO: MIRIAM LEITÃO, LULA, PAULO GUEDES...

    “Como Bolsonaro virou um estorvo, os generais agora querem colocar o Mourão no governo”.
                                  coronel da reserva Marcelo Pimentel Jorge de Souza, em entrevista à Agência Pública, sobre um eventual impeachment do Messias.


==========================================================

"As decisões recentes do Supremo Tribunal Federal tiraram as penas que recaíram sobre Lula e ele tem dito que foi inocentado. Tecnicamente sim, porque não é mais um condenado pela Justiça".

 Miriam Leitão, colunista do jornal O Globo


========================================================

"Eu tinha uma fé um pouco ingênua de que tudo seria muito mais rápido e de que as transformações seriam muito mais profundas.[...] “Estou tendo que lutar dez vezes mais do que eu pensei que fosse lutar”.

Tadinho do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em quase dois anos e meio de governo, ainda não entregou nada do que prometeu. Pelo contrário, só dá declarações obtusas como a de que filho de porteiro entra sem mérito na universidade. Falou ao jornal "O Globo"


=============================================================

 “Nos últimos anos, andamos para trás. A economia brasileira encolheu, e é hoje 7% menor do que em 2014. Já estivemos entre as sete maiores economias do mundo. Hoje descemos ladeira abaixo, ocupando a décima segunda colocação.”

Lula, em discurso do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.