terça-feira, 22 de junho de 2021

TERRA EM TRANSE NA CPI DO GENOCÍDIO: OSMAR TERRA TENTA "REESCREVER A HISTÓRIA"

    


    O deputado Osmar Terra (MDB-RS) é médico por formação. Em depoimento na CPI da Pandemia (também chamada de CPI do Genocídio...) tentou "desdizer" o que disse em mais de um ano de declarações. Por exemplo: Apareceu em um vídeo dizendo que "a pandemia vai acabar logo....não vai precisar nem da vacina!". Ao ser questionado pelos senadores, afirmou que "apenas foi otimista demais" e que "não é contra a vacina"
    Ele pratica o "otimismo do Planalto". Aquele do cara que reclama: "Pô! Sobreviveram 5 pessoas na queda do avião e vocês só destacam na manchete que 400 morreram...".
    Também tentou passar uma fake news. Em meio a muita coisa que disse, falou que 420 mil pessoas já morreram na Argentina de covid-19, E que isso "era um escândalo" porque o país tem apenas 45 milhões de habitantes e no Brasil ,com 211 milhões moradores, já morreram 502.000.  Essa informação já ia passando despercebida quando o senador Otto Alencar (PSD-BA) reclamou: "O senhor disse uma inverdade, Na Argentina morreram, até agora, aproximadamente 90 mil habitantes."
    Terra também garantiu que não existe gabinete paralelo de saúde nem que ele é o "coordenador". Imagens do portal Metrópoles (já mostradas, também, pelo Bora Pensar!) mostram o contrário. Lá está ele, ao lado, do Messias, numa reunião com algumas pessoas, afirmando que a cloroquina "não é tão perigosa assim como dizem".
    O deputado também insistiu (algumas vezes) em citar a Suécia como "exemplo positivo" de combate ao coronavírus por não fazer lockdown. Mas... senadores oposicionistas afirmaram que a Suécia foi considerado um "péssimo exemplo" para a Europa por causa do alto índice de contaminação que aconteceu no país justamente por causa da flexibilização das regras de segurança.
    O senador Otto Alencar - que se notabilizou na CPI pelas perguntas "difíceis", mas básicas, que todo médico deve saber....- questionou Terra se ele sabia como se mede a taxa de mortalidade. O deputado teve dificuldade pra responder. E perguntou se Alencar estava tentando "desqualificá-lo"...
    O senador baiano disse que não. Ensinou a diferença entre taxa de mortalidade e taxa de letalidade.
    Terra não se deu por vencido e falou: "O senhor tem uma opinião e eu tenho outra".
    Não, deputado! Conceito não é questão de opinião. É saber ou não. É como na matemática: Alguém diz que 1 mais 1 é 3. E teima com quem diz que é 2.