terça-feira, 10 de agosto de 2021

TANQUECIATA: "HÁ SOLDADOS ARMADOS, AMADOS OU NÃO..."

   


     De Volta para o Futuro: Quem estava nessa terça-feira, 10 de agosto de 2021, no "centrão" (centro da cidade,  não aquele "outro" centrão...) de Brasília, pode ter pensado, por um instante, que estive em algum dia de um ano qualquer do período da ditadura militar: as ruas da capital federal foram tomadas por, pelo menos, 46 veículos das forças armadas. Movimento nunca mais visto desde a época do "aperta que ele confessa...".
    Como muita gente "caiu de pau" em cima da "iniciativa" da dupla Messias-Braga Netto, a Marinha correu pra se defender: Afirmou que o "desfile" de força já estava marcado há mais de uma semana. E que foi "coincidência" ter acontecido no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vai votar a PEC do voto impresso. Esse tipo de voto é uma "obsessão" do inominável de Brasília. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou: "O voto impresso é a solução errada para um problema que não existe".
    Sobre a "tanqueciata" (no estilo Kim-Jong-un na Coreia do Norte...) o também senador Renan Calheiros (MDB-AL) "detonou":
    "Espero que a Câmara e o Senado não batam palma para doido dançar"
    O Messias usou soldados pra provocar a Câmara e o STF. Já em 2020, ele teria "tentado" fazer esse desfile, mas os comandantes militares teriam recusado. Esse seria o motivo (principal) da queda da cúpula das Forças Armadas.
    Soldados "usados" com fins políticos lembram Geraldo Vandré que cantava em plena ditadura militar:
    "Há soldados armados, amados ou não
    Quase todos perdidos de armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
    De morrer pela pátria e viver sem razão"
    
    E além de ser uma provocação... o "desfile" foi uma poluição! Veja nas imagens como um tanque solta muita fumaça....

(fonte: YouTube)
(Se você tiver dificuldade para visualizar  o vídeo no celular, clique em "visualizar versão para WEB" que aparece no pé da página do Blog)




Esse "desfile" lembrou alguém da Coreia do Norte...




Brasília nessa manhã de terça-feira...