quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

APP-SINDICATO ENSINA RPC A FAZER JORNALISMO

    


    Em qualquer atividade em qualquer cantinho desse imenso planeta azul: Se você tem um time e começa a demitir só pensando no bolso ("salário muito alto") acaba acontecendo o inevitável. Você contrata profissionais com salário menor ("pra que pagar mais se a gente faz o serviço do mesmo jeito"...) , consequentemente sem a mesma qualidade, o resultado literalmente aparece: produto com "categoria" inferior. Num "patamar" abaixo do que se entregava.
    Sim, companheiras e companheiros! Feito esse prolegômeno , informamos que a APP-Sindicato (que representa os professores da rede estadual) está ensinando a RPC a fazer jornalismo. Seria uma "reciclagem" para quem ficou?
    De acordo com a APP, a referida empresa de mídia ou errou ou distorceu a informação da greve dos professores. Deixemos a palavra com os mestres:

  "A RPC transformou a greve da categoria por reajuste para todos(as) em uma greve contra o reajuste.

Não é falta de informação e sequer pode ser classificado como mau jornalismo. Para isso seria necessário, primeiro, tentar fazer jornalismo.

Trata-se de um erro intencional, mera assessoria de imprensa para reproduzir o discurso do governo Ratinho sem direito a contraponto.

Reportagem de fonte única - justamente a mais interessada na própria versão dos fatos - não é reportagem, é propaganda.

Nós não somos contra o reajuste. O reajuste é devido. É uma luta nossa. Isso deveria ser óbvio, e é."