segunda-feira, 21 de março de 2022

LEC QUER PONTOS DO JOGO CONTRA O ATHLETICO DEPOIS DE ACUSAÇÃO DE RACISMO

   


     Foi assim: O lateral Samuel Santos acusa um torcedor do Furacão de crime de injúria racial no jogo desde domingo. O Athletico venceu nos pênaltis e eliminou o Tubarão no Paranazão 2022. 
    O UOL me informa que o torcedor do rubro-negro foi detido em flagrante. Teve de pagar fiança pra deixar a cadeia. O advogado do LEC, Eduardo Vargas, disse que vai processar o cidadão acusado de injúria racial nas esferas civil e criminal.
    Mas o Londrina quer mais: O advogado também informou que deve entrar com representação na Federação Paranaense com denúncia contra o Athletico. Ele disse que, em 2022, a CBF mudou o regulamento geral das competições e que, agora, esse crime também pode ter punição na "esfera esportiva". 
    O Tubarão quer os pontos da partida e a vaga do rubro-negro na semifinal contra o Coritiba.
    Bora lembrar que, no ano passado, já teve outro caso envolvendo outro jogador do Londrina: Celsinho. Foi pela série B do brasileiro, em Santa Catarina. Um dirigente do Brusque foi acusado de injúria racial contra Celsinho. Aí a justiça desportiva cometeu uma das maiores injustiças da história: Primeiro tirou os pontos do Brusque. Depois, devolveu a pontuação para a equipe catarinense...
    É, companheiros e companheiras! Como diria aquele meu amigo porteiro: "O problema no Brasil não são as leis... mas os homens que aplicam as leis."