sábado, 26 de março de 2022

LUTO NA MÚSICA: POLÍCIA CONFIRMA MORTE DE TAYLOR HAWKINS POR OVERDOSE


Essa é uma das últimas imagens (a última foto?) de Taylor. A foto foi feita essa semana (terça-feira,22) em Assunção, no Paraguai. Ele posou junto com a pequena fã Emma Sofia, de 9 anos. Quem fez o registro foi o pai dela, Julius. A garota é baterista e tem como inspiração o trabalho do músico dos Foo Fighters.  Para chamar a atenção do ídolo, levou uma bateria pra frente do hotel onde a banda estava hospedada e ficou tocando até Taylor Hawkins descer e tirar a foto com ela.


    De acordo com a Fiscalia General de La Nación, o músico morreu de overdose. No exame toxicológico, foram encontradas dez substâncias, entre elas: Maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides.
   O corpo do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, 50 anos, foi encontrado no quarto do hotel onde os artistas estavam hospedados. O músico tinha um histórico de problemas com drogas e álcool. Segundo relato dele mesmo. Em 2001, chegou a ter uma overdose quando estava em Londres. 
    A banda estava em Bogotá, nessa sexta-feira,  para apresentação no Festival Estéreo Picnic. Os outros músicos já estavam prontos para sair para o show e notaram o atraso de Taylor. Foram até o quarto, abriram a porta e já o encontraram sem vida.
    Num depoimento, em 2011, ao documentário "Foo Fighters - Back and Forth", o baterista falou sobre a overdose de 2001 e disse que passou a adotar um "estilo de vida saudável". Que percebeu que pra ser um bom baterista, "precisava ser um atleta."
    Em entrevista à rádio Beats 1, ele falou, também, sobre o que aconteceu em 2001:
    "Eu estava festejando muito. Eu não era como um viciado em si, mas eu estava festejando. Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais".
    E ainda: 
    "Eu não acho que glamourizar esse estilo de vida seja uma coisa boa - eu simplesmente não acho. Eu acho que é uma mensagem ruim".
    O Foo Fighters iria tocar no encerramento do Lollapalooza São Paulo, nesse domingo, 27. O show foi cancelado. 



Obs: O texto foi atualizado nesse sábado à noite.