quarta-feira, 20 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022: LEITE TEM RELACIONAMENTO "AZEDO" COM DORIA, MAS QUER DEIXAR ESSA RELAÇÃO "DOCE"

  


      Ah, a política! Nunca diga que um político "está acabado", "já era"... Um exemplo atual: Eduardo Leite disputou com João Doria as prévias do PSDB da eleição para presidente da República. Como vocês lembram, companheiros e companheiras, o ex-governador de São Paulo ganhou na prévia tucana, mas o ex-governador gaúcho seguiu o ditado do Sul: "Não tá morto quem peleia!"
    Prova disso é que Leite quer "ferver" pra cima do colega paulista: Virar a mesa e ser o candidato do PSDB. Acha que ainda pode se dar bem na convenção partidária que vai decidir, na metade do ano, quem será o candidato em 2022. 
    Pra conseguir apoios, o gaúcho já se encontrou com o ex-senador Aécio Neves (apagou Aécio da foto na qual também aparece o deputado Paulinho da Força, porque, digamos, a "estampa" do mineiro não está legal...), bateu um papo com Michel Temer (MDB) e até se reuniu com Doria em São Paulo. É o sonho da terceira via que ainda está vivo no centro-direita...
    Para o tucano de São Paulo, acenou a bandeira branca numa tentativa de "pacificação interna".
    Pra você ver, meu amigo, minha amiga, o que é "resiliência política", é a força de bastidores do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Depois de ser preso e perder uma eleição que era considerada "ganha" para o Senado, tudo no mesmo ano, volta a percorrer o estado em campanha e pode se eleger deputado federal com uma votação expressiva. 
    E Eduardo Leite tem uma carta preciosa na manga: Se perder a indicação na convenção do PSDB para a Presidência ainda pode sair candidato - de novo - ao governo do Rio Grande do Sul. É que ao contrário de Doria, ele não lançou candidato ao palácio do governo estadual...

    Obs: Segundo os portais de receitas, com leite azedo dá pra fazer, por exemplo, bolo, pudim e doce de leite...


"Mágica" na foto de Leite: Na foto abaixo, Aécio está à mesa...na foto de cima, Aécio "desaparece"...


Beto vai "dar a volta por cima"? Tudo leva a crer que sim!