quarta-feira, 6 de abril de 2022

ENGULA ESSA! DURSKI, DONO DO MADERO, É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

    


    Luiz Renato Durski Junior ( o Junior Durski), dono da rede de restaurantes Madero, paranaense de Prudentópolis, agora é cidadão benemérito do Paraná. A homenagem foi prestada pelos deputados estaduais. Foram 34 votos a favor e uma abstenção: do deputado Tadeu Veneri (PT).
    Quem propôs o  título foi o parlamentar Plauto Miró (União Brasil). A justificativa para homenageá-lo:
    "Além de todo conhecimento e fama por ser um inigualável empreendedor, é convidado constantemente para dar palestras em todo o Brasil, sempre com o carisma intacto, seu nome virou por todos, sinônimo de grande sucesso".
     De perfil conservador, não é à toa que apoiou o presidente Jair Messias desde sempre. E logo no começo da pandemia, falou um absurdo. Que só "umas 5 ou 7 mil pessoas iriam morrer por conta do coronavírus" em todo o país, e que essas mortes "não justificavam" o fechamento parcial do comércio. Depois, se desculpou e disse que foi "mal interpretado". Mas...afinal, falou ou não falou?
    Desde março de 2020, 30 milhões de brasileiros foram contaminados e 661 mil pessoas morreram por causa da covid-19.
    Um fato que muita gente não sabe: O empresário já foi político com mandato. Aos 20 anos foi eleito vereador em Prudentópolis pelo PDS, partido de direita que apoiou o regime militar.
    Em 2017, o dublê de político e apresentador Luciano Huck, adquiriu 6% da operação do Madero. Deve ter achado que entrar naquele negócio era "chapa fria" e "loucura, loucura, loucura", porque em 2020 vendeu as ações que havia comprado.