quinta-feira, 7 de abril de 2022

LULA LIDERA, MAS A "CORRIDA PRESIDENCIAL" AINDA NÃO ESTÁ GANHA. VEJA NOVA PESQUISA.

  


      A corrida vai ser longa. Está apenas começando. O primeiro turno vai ser dia 2 de outubro. Um eventual segundo turno será em 30 de outubro. Vai ser preciso muito "combustível" pra "cruzar a linha de chegada" em primeiro lugar. Por enquanto, Lula (PT) lidera - e bem - com "várias voltas" sobre o segundo colocado, no caso, o Messias(PL), também conhecido como "Geno".
    Pesquisa divulgada hoje, quinta-feira, pela Quaest Consultoria contratada pela Genial Investimentos, mostra que Lula  lidera com 44%. O Geno aparece em segundo com 29%. Ou seja, 15 pontos na frente.
    Pode dar segundo turno? Pode! Aí Lula vence de 55% a 34%.
    Se Moro (União Brasil) "insistir" na candidatura (será?), ele aparece em terceiro com 6%. Ciro (PDT) está em quarto com 5%.
    Sem Moro, aí fica assim: Lula (45%); "Geno" (31%) e Ciro (6%). Ou seja, "todo mundo" ganha um pontinho como "herança" do ex-juiz considerado suspeito pelo STF.
    A pesquisa ouviu 2 mil pessoas de forma presencial ( o famoso "cara a cara") entre os dias 1 e 3 de abril em todas as regiões. Índice de confiança de 95%.
    Liderança folgada... mas é bom os progressistas "se tocarem" que a "corrida presidencial" ainda não está ganha. Não adianta sair "queimando pneu" na frente e ficar "sem combustível" na linha de chegada.
    É brigar "volta a volta", porque a corrida ainda não está ganha.