sexta-feira, 8 de abril de 2022

OPERAÇÃO POLICIAL: NÃO CONTE COM A PARTICIPAÇÃO DOS DELEGADOS DO PARANÁ DURANTE UM MÊS

    


    Em protesto contra o que afirmam ser falta de investimento do governador Ratinho Junior (PSD) em Segurança Pública, os delegados da Polícia Civil não vão participar de operações policiais nos próximos 30 dias. A decisão já está em vigor.
    Veja  nota publicada pela Adepol - Associação dos Delegados de Policia:

Devido a notória falta de investimentos e a desvalorização dos Delegados de Polícia do Paraná, a ADEPOL e o SIDEPOL aprovaram, em Assembleia Geral realizada no último dia 1º de abril, uma série de ações em protesto ao Governo Estadual, entre elas, a NÃO PARTICIPAÇÃO OU PROGRAMAÇÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS PELOS PRÓXIMOS 30 DIAS. Tal fato se dá, além da negativa da reposição das perdas salariais dos últimos seis anos (cerca de de 30%) e nenhum diálogo por parte do GOVERNADOR DO PARANÁ,  em repúdio ao desrespeito com a alta demanda de trabalho, principalmente no interior do estado, sendo que dos 399 municípios paranaenses, em apenas 121 deles há Delegados de Polícia designados, defasagem que obrigaria aos servidores policiais civis a trabalharem inclusive em seus dias de folga para atender a população paranaense.

Além da não participação em operações policiais, os delegados de Polícia também aprovaram as seguintes medidas:

  • Cumprir as 40 horas de trabalho protocolares, com período de descanso integral aos servidores
  • Não aderir a nenhuma força tarefa, mesmo que seja paga uma diária extrajornada
  • Não fornecer entrevistas aos meios de comunicação
  • Valorizar a classe através das redes sociais
  • Deslocamento pessoal em casos de crimes graves, mas apenas até a chegada dos peritos criminais
  • Não se comunicar com as autoridades do governo do estado por aplicativos de mensagens, apenas pelos meios oficiais

As ações aprovadas em assembleia já estão valendo e sendo cumpridas em todo o Estado do Paraná em parceria com a Base da Polícia Civil que também aprovou em assembleia, juntamente com o sindicato que os representam, diversas ações em prol da valorização salarial e melhores condições de trabalho.