quarta-feira, 6 de julho de 2022

CASÃO "VAZOU" DA GLOBO: "UM ALÍVIO PARA OS DOIS LADOS"

    


    Walter Casagrande Júnior anunciou, nessa quarta-feira, 6, que não é mais comentarista da TV Globo, onde estava desde 1997. O posicionamento político dele (de esquerda) deve ter pesado bastante na saída porque durante as transmissões e nos programas esportivos, era bastante "contundente" nos comentários que envolviam política. É, meu amigo(a): "Não é só futebol".
    Na mensagem de despedida, Casão mandou:
    "Olá, pessoal! Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alivio para os dois lados. Um beijo a todos".
    Num comunicado oficial, a Globo, como sempre, disse que a saída foi "em comum acordo". Num trecho, a emissora da família Marinho comenta:
    "Há 25 anos, ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque de transmissões de futebol da televisão brasileira."
    Nesse "jogo", deu 10 para a Globo e 0 para a Democracia Corintiana... 
    Olha a coincidência (é só coincidência, minha gente!) isso ocorreu bem na semana em que se anuncia que o Messias dobrou os investimentos em propaganda na Vênus Platinada...
    O que a gente sabe, também, é que ele "desagradava" boa parte da audiência que é bolsonarista...
    Bora Pensar! Casagrande sempre foi um crítico do sujeito e nunca escondeu isso.
    Em ano de eleição, já pensou o Casão "arrebentando" com o biltre numa transmissão de Corinthians e Flamengo, quando o país "para" pra assistir?