quinta-feira, 29 de setembro de 2022

"DEUS-PÁTRIA-FAMÍLIA" ? É FASCISTA !!!

 


    Se você pensa que já viu o slogan acima em algum lugar, aqui no Brasil, você não está enganado! "Deus, Pátria, Família" é slogan do regime fascista ("Dio - Patria - Famiglia") surgido na Itália a partir da década de 1920. Por aqui, o sujeito que governa o Brasil abraçou, esse ano, esse bordão do totalitarismo comandado por Benito Mussolini (1883-1945). 

    O Voldemort do Planalto foi eleito com o lema "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". E veio com aquela cascata de que era "cristão", "religioso"... Tudo papo furado. Só pra conquistar votos daquela tia véia e daquele tio véio pouco cautelosos,  mas conservadores, que viram no Jair Messias um..."Messias"!

    Espertalhão, trocou o lema esse ano para o "Deus, Pátria, Família". Assumiu de vez o "espírito fascista", já que falamos em Deus.
    Obvio que ele não foi eleito e tem cerca de 30% do eleitorado, agora, só com as velhinhas e os velhinhos. Nesse balaio entram os fascistas iguais a ele e o povão ignorante. Aqui por ignorante entenda-se, também, aqueles que têm lá um bom grau de estudo, mas que são toscos como cidadãos.

 MUSSOLINI, QUEM DIRIA, ACABOU NA EXTREMA DIREITA

    Benito era um sujeito pobre (filho de uma professora e de um ferreiro) e na juventude fez parte do Partido Socialista (pra você ver, meu querido(a) leitor(a) como é a vida!). Mas aí mudou completamente sua ideologia e criou um partido de extrema direita. Vai ver que a esquerda, literalmente, "não dava camisa" pra ninguém, e o "ragazzo" gostava de uma "camicia nera" e foi o que ele encontrou no fascismo.
    Poisintão! Os princípios fascistas são: Autoritarismo; ideologia racial, violenta e nacionalista.
    E aqui na América Bronzeada quando o Messias afirma que os "princípios cristãos" fazem parte do governo brasileiro, ele está cometendo um ato ilegal. Sim! Contra a lei! Porque está na legislação: No parágrafo 2º do artigo 11 está definido que "é vedado aos estados, como à União, estabelecer, subvencionar ou embaraçar o exercício de cultos religiosos". E mais: "Firma-se, então, o estado laico no Brasil, em que todas as religiões contam com a proteção estatal. Consagra-se a liberdade de crença e de culto".
    Então, quando o biltre fala em "Deus-Pátria-Família" ele está tentando passar a mensagem fascista. Vai "martelando" na cabeça das pessoas o "temor" a Deus; e a apropriação dos símbolos da pátria que não são "propriedade" nem da esquerda muito menos da extrema direita, mas de todos nós.
    E desconfie de um discurso "nacionalista exacerbado". 
    Nem todo nacionalista é fascista. Mas todo fascista é nacionalista.


O lema fascista com as cores do Brasil