domingo, 18 de dezembro de 2022

ARGENTINA CAMPEÃ DO MUNDO... BRASIL PERDE O PROTAGONISMO NA AMÉRICA DO SUL

   


     Um jogo épico! É tema para um tango... é história de livro e de filme! Uma pintura de partida! Uma obra de arte! Argentina tricampeã! 3 a 3 no tempo normal. Um 2 a 0 que parecia impossível de igualar. Mas quando se trata de Mbappé, o impossível parece "não existir". No final do segundo tempo empatou de pênalti e com um golaço. 
    Na prorrogação, Argentina na frente e Kylian Mbappé foi buscar, outra vez, de pênalti, o empate. Na decisão por pênaltis, ele marcou primeiro. Messi também fez o dele. Técnicos inteligentes são assim. Mandam o craque bater o primeiro e não o último. Pode ser que o último nem exista...
    Por falar nisso, o Brasil, com o vexame no Catar, e o título da Argentina, definitivamente perdeu o protagonismo na América do Sul. Os brasileiros perderam a Copa América no Maracanã, em 2021, justamente para os argentinos. Aí foi a arrancada dos "hermanos" para a Copa. Eles pensaram:
    "Sí, podemos!"
    Lionel Messi termina a carreira em Copas do Mundo (foram cinco) aos 35 anos. Teria "gás" para mais uma aos 39 anos? Poderia ter! Mas "La Pulga" já declarou que pretende encerrar sua participação em mundiais. 
    Sai pela porta da frente. Com tapete vermelho. Ou em "azul y blanco".