segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

BORA PENSAR! A GRANA DA MOTOCIATA; "TRÊS DEVEDORES" EM "CONSERTO"; O "AUSCHWITZ" IANOMÂMI; DANIEL ALVES ("QUE DOR DE CABEÇA!")

    Pensamento número 1 :  O "duce" Benito Mussolini, ditador e fascista, fazia das "motociatas" um meio de desfilar com seus apoiadores pela Itália das décadas de 1920 e 1930.  Aqui em terra brasilis, o Bozo aderiu à mesma prática do fascismo. E isso, claro, tem um preço: De acordo com a agência Fiquem Sabendo, cada motociata do seu Jair tinha um custo aproximado de 100 mil reais. Eram despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação, seguranças... E tudo pago com o cartão corporativo. Ou seja, saiu do nosso bolso!

                                                                       


    Pensamento número 2: Você compraria, num sebo, um livro usado do trio Lemann - Sicupira - Telles?  Chamados de "semideuses do capitalismo" (Afe!), dizem que jamais tiveram conhecimento das "inconsistências contábeis" da Americanas.  A dívida da loja é de 20 bilhões de reais e alegam que "não sabiam de nada". Por falar em "semideuses", há um ditado bíblico que diz: "Não se pode servir a Deus e a Mamon ao mesmo tempo". Ou é um, ou é outro.

                                              

    Pensamento número 3: Uma catástrofe humanitária. Genocídio. "Auschwitz é aqui"... É o mínimo que se pode dizer da tragédia dos Ianomâmis. E olha essa: Com a maior cara de pau, o governo Bozo disse pra ONU  que esse povo  estava sendo atendido. Não é o que aponta um relatório. Só em 2022, 570 crianças ianomâmis morreram. Muitas delas de fome. Enquanto isso, em Brasília, dá-lhe festa com o cartão corporativo...

                                                   


                                                           
    Pensamento número 4:  Celas com estruturas melhores, mais novas e com chuveiros individuais. "Impedimento" de aproximação de presos para que não "interfiram na rotina" de cada um. Daniel Alves, acusado de estupro de uma mulher na Espanha, foi transferido para esse presídio nessa segunda-feira, 23. Fica a 40 Kms de Barcelona. E as autoridades dizem que não é "privilégio" para o jogador. Será?