quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

BORA PENSAR! CÂMARA DE CURITIBA: 7 RADICAIS.... ITAIPU: REQUIÃO ENCONTRA LULA? ... BOZO E O MEDO DA PRISÃO

    Pensamento número 1: Isso que é ser ultraconservador! Só vereadores à extrema direita daqueles que formam a direita na Câmara Municipal de Curitiba votaram contra a criação do Conselho da Diversidade Sexual - LGBTQIA+. E olhe que a proposta partiu do prefeito Rafael Greca (PSD), um conservador por natureza... O projeto foi aprovado por 25 votos a 7. E entre os "direitões" há até edil que "lamentou" a esquerda ter "se apropriado" dessa pauta, porque essa comunidade representa 10% do eleitorado. Quer dizer, de olho no voto. Somente isso. Em Curitiba não basta ser conservador. Tem que ser reacionário, "reaça".

                                                            


    Pensamento número 2:  O carnaval começa nesse fim de semana, mas o "agito" no Paraná vai ser em março. Lula (PT) vem ao estado para a posse do deputado federal Enio Verri (PT-PR) no cargo de diretor-geral brasileiro da binacional usina de Itaipu. E deve ser uma cerimônia realmente movimentada. Será que o ex-governador e ex-candidato ao governo no ano passado, Roberto Requião (PT), vai ser convidado? Se for, comparecerá para prestigiar Verri e dar um abraço no velho amigo Lula? Bora lembrar que Requião ficou P. da Vida ao não ser indicado para esse cargo. E tem demonstrado isso todo dia nas redes sociais com pesadas críticas contra o governo petista...

                                                            

    Pensamento número 3: Em entrevista ao The Wall Street Journal, Bozo (PL) afirma que "poderá" (ou seja, não é certeza...) voltar ao Brasil em março e admite que tem medo de ir pro xilindró: "Uma ordem de prisão pode surgir do nada". Ele é alvo de 5 inquéritos no STF e de duas ações penais. O sujeito também é investigado por incitar as ações terroristas de 8 de janeiro em Brasília. Se voltar ao Brasil, quer liderar a extrema direita. Com tudo o que fez - e o que não fez - ainda tem a cara de peroba de afirmar que uma ordem pode surgir... do nada?!