quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

BORA PENSAR! GLOBO E O MODELO "FRACASSADO" DE LULA... RANDOLFE E OS JUROS... TERRORISMO: NENHUM MILITAR PUNIDO

    Pensamento número 1: Leio que editorial do Globo defende política de juros altos e "manda Lula governar". Também afirma que o atual governo usa um modelo econômico "fracassado" de outras gestões do PT.  Realmente, muito "fracasso". Só para citar um dado: Lula (PT) pegou o Brasil de FHC (PSDB) com 36 bilhões de dólares de reservas cambiais e entregou para Dilma com quase 300 bilhões de dólares em caixa... O que o grupo Globo defende, aparentemente, é o "mercado rentista". Aquele que ganha na especulação e não na produção. Por que? Não tenho a menor ideia. E se está tão preocupado em "mandar Lula governar" como "deve", deveria, sim, lançar um candidato oficialmente e tentar eleger o presidente. Por que não alguém da família?

                                                                    


   

  Pensamento número 2:  O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede), disse que não há orientação (por enquanto...) do governo para afastar Roberto Campos Neto da presidência do Banco Central. E nem mudar o "status" do BC de banco independente. O que Lula quer, reafirmou Randolfe, é que a taxa de juros baixe. Realmente, uma taxa de 13,75% é um abuso. E um absurdo!

                       



   Pensamento número 3: Entre os 653 denunciados pela PGR - ou na lista dos 20 presos e alvos dos 37 mandatos de busca e apreensão por causa dos atos terroristas de 8 de janeiro - NENHUM é militar, ou seja das Forças Armadas. Os militares estariam sendo "poupados" das investigações. Informações dão conta de que as Forças Armadas ainda teriam impedido a entrada da PM para prender os golpistas. Alô ministro da Defesa, José Múcio Monteiro! Alô Ministério Público Militar! Isso é muito grave...