quarta-feira, 23 de agosto de 2023

COM LEILA NO COMANDO, PALMEIRAS USA AVIÃO DA PRESIDENTE EM PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

   


     O avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está fazendo a primeira viagem internacional. A aeronave está em Pereira, na Colômbia, para onde levou o time que enfrenta hoje, quarta-feira, o Deportivo Pereira pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Sentiu a coincidência? Leila Pereira, Deportivo Pereira... Deixa pra lá!
    O assunto, aqui é o avião. E é o "avião da Leila", não o "avião do Palmeiras" porque a presidente do clube tirou dinheiro do próprio bolso pra comprar o Embraer EJ 190 de 114 lugares adaptado para 96 lugares para dar mais conforto. Valor da máquina? Aproximadamente 300 milhões de reais.  Está registrado em nome de uma das empresas de Leila e do marido dela, a Placar Linhas Aéreas.
    Leila afirma que o Palmeiras vai pagar apenas as despesas operacionais de cada viagem. Isso, segundo ela, deve representar uma economia de 70% nos deslocamentos. Em 2022, por exemplo, o time gastou quase 10 milhões de reais viajando.
    Além de poupar dinheiro, o clube deve poupar os atletas que chegam mais descansados ao destino por causa das viagens mais rápidas. Esse Embraer tem autonomia de voo para qualquer destino da América do Sul, saindo de São Paulo, sem precisar parar para escalas. 
    Torcedores e cartolas reclamaram o investimento num avião e não em jogadores. Para esses críticos, Leila Pinheiro respondeu:
    "Vocês querem mais reforço do que esse avião maravilhoso que eu estou proporcionando? O Palmeias está sempre atento ao mercado, sempre converso com o departamento de futebol e a comissão técnica".