Todo mundo sabe que o Grupo Globo apoiou o golpe militar de 1964. Anos depois, muitos anos depois, pra tentar dar aquela limpada na imagem, afirmou que foi um erro o apoio. Só faltou começar assim: "Quem me conhece, sabe que eu..."
Poisintão... A última (mas, com certeza, não a derradeira...) do grupo da Vênus Platinada foi defender Alexandre Garcia na fake news da enchente no Rio Grande do Sul. "Com todas as forças" (como diria minha avó), o ex-jornalista da empresa Globo "sugeriu" que a abertura de comportas de reservatórios construídos em governo do PT é que causou a enchente. A firma da família Marinho se apressou em cravar: "Lula repete Bolsonaro e usa AGU e Ministério da Justiça contra Jornalista". Ou seja, ainda tentou comparar incomparáveis: O inelegível, genocida e miliciano ladrão de joias com um democrata que coloca, de novo, o país nos eixos.
Até o Grupo Estadão (que é o maior representante da mídia ultraconservadora e embolorada) comprovou que a notícia é falsa.
Até o governo do RS , administrado por Eduardo Leite, do PSDB, já disse que não tem o menor cabimento falar que houve abertura das comportas.
Se comporta, Garcia!