segunda-feira, 6 de novembro de 2023

GP BRASIL: ALONSO E PEREZ FAZEM LEMBRAR A "F1 RAIZ"

    


    Do tempo em que a batalha nas pistas lembrava onde tudo começa: No Kart. Lá são "forjados" os melhores pilotos da principal categoria do automobilismo: A Fórmula 1. Não é a toa que, pra "guiar" na F1, é preciso ter uma "carteira de habilitação" especial chamada superlicença.
    Poisintão... Quem gosta de corrida por gostar de corrida ( e não é apenas torcedor "de piloto" ou de determinada equipe) se deliciou nesse domingo com o Grande Prêmio do Brasil. E foi nas duas últimas voltas pelo direito de subir ao pódio em terceiro lugar: O espanhol bicampeão Fernando Alonso (Aston Martin) estava na frente quando foi ultrapassado pelo mexicano Sergio Perez (Red Bull). Logo em seguida Alonso deu o troco e recuperou a posição.
    Aí começou  nova perseguição até a linha de chegada. E foi por pouco, muito pouco, pouco mesmo (como diria o velho narrador): O espanhol venceu com um tempo de apenas 0s053. Ou seja, cruzaram a linha quase juntos.
    Ao portal Motorsport, Perez resumiu: "Estivemos muito perto de chegar ao pódio. Mas tenho que dizer Parabéns ao Fernando, porque foi uma grande luta. Muito justa".
    Uma corrida que mostrou que AINDA vale a pena assistir a um GP de Fórmula 1.
    Veja a disputa acirrada de Sergio Perez e Fernando Alonso. Narração emocionante e correta de Sergio Maurício na BAND.


(fonte: YouTube/BAND)