quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

PF VAI ATRÁS DE QUEM FINANCIOU ATOS GOLPISTAS, NÃO SÓ DOS "POBRES COITADOS"

    


    Quando há uma movimentação como os acampamentos golpistas de 8 de janeiro de 2023, alguém tem que arcar com as despesas. Afinal, o gado acéfalo precisa se alimentar, beber água, dormir, ir ao banheiro....Para tudo isso é preciso uma infraestrutura. 
   E de onde vem o dinheiro? Vem de algum partido ( o que seria ilegal), de alguma igreja (o que também não seria legal...) ou de alguma empresa. Só que - quem financia ato golpista - não deveria ser chamado de "empresário". É tudo menos "empresário"...
    Poisintão... nessa quinta-feira, a Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra pessoas que teriam (teriam?) financiado esse movimento da manada em 8 de janeiro. É uma nova fase da Operação Lesa Pátria.
    Entre aqueles que teriam tirado dinheiro do bolso pra pagar essa infraestrutura de bolsonaristas estão donos de empresas atacadistas. De acordo com a Folha de S. Paulo e a TV Globo, entre eles estariam Joveci Xavier e Adauto de Mesquita.
    Óbvio que os envolvidos serão ouvidos com amplo direito de defesa para comprovar a inocência.
    Segundo a PF, os fatos investigados são: Crime de abolição violenta do estado democrático de direito; golpe de estado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração de bens especialmente protegidos (no caso o quebra-quebra em Brasília dia 8 de janeiro de 2023).