Explicações que não convencem: Pouco tempo de trabalho, campo menor do que o normal... processo de mudança.... a seleção de hoje é melhor do que há alguns meses... Tudo fala de Dorival Jr à ESPN. Temos que ter cuidado com o que falamos.
Poisintão, talvez por estar usando uma japona igual a que o ex-treinador Zagallo (1931-2024) usou nas conquistas da Copa do Mundo de 1994 e na Copa América de 1997, o espírito do "Velho Lobo" baixou no atual técnico do escrete canarinho e ele largou um: "Daqui a dois anos, essas mesmas pessoas que estão falando demais, e desnecessariamente, sem responsabilidade, talvez terão que engolir novamente uma grande conquista da nossa seleção".
Calma, Dorival! Em primeiro lugar, Mário Jorge Lobo Zagallo é o único tetracampeão do mundo e no mundo! Ganhou em 1958 e em 1962 como jogador; em 1970 como técnico; e em 1994 como coordenador técnico. Pra aproximar da gente, é , portanto, o único brasileiro que pode ser chamado de tetracampeão de fato de de direito!
Em segundo lugar, não adianta ficar "ameaçando" quem critica a seleção. A seleção só tem um "dono": é o povo brasileiro. O torcedor brasileiro já mostrou que "não engole" nada. O caminho é trabalhar e o treinador cobrar, sim, dos jogadores.
Chega de fazer cara de deboche na hora da caminhada pra bater um pênalti que acaba errando. Chega de ficar dando "aceleradinhas" ridículas ("pique no lugar") na frente da bola antes de cobrar a penalidade máxima...
E, antes de criticar quem critica, o negócio é pedir para jogador parar de bater boca com torcedor.
A boca do povo é a boca de Deus!