segunda-feira, 5 de agosto de 2024

LUTO NA MÚSICA: MORRE CAÇULINHA,MAESTRO DO PROGRAMA "DOMINGÃO DO FAUSTÃO"

     


    Morreu na madrugada dessa segunda-feira, aos 86 anos, o músico Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha. Ele estava internado num hospital em São Paulo depois de sofrer um infarto.
    O músico trabalhou na TV Globo de 1989 a 2014. Na emissora foi um "maestro informal" da banda do programa de Fausto Silva, onde tocava teclado. Isso até 2009. Ainda durante mais 5 anos teve um quadro no "Domingão", quando foi mandado embora da TV carioca.
    Caçulinha começou a cantar aos 10 anos com o pai Rubens Antônio da Silva. Quando substituiu o tio na  dupla "Mariano e Caçula", ganhou o apelido. Ele não era o filho mais novo do seu Rubens.
    O músico se despediu da televisão em 2019 na TV Gazeta de São Paulo. Desde 2015 trabalhava no programa "Todo Seu" de Ronnie Von. A atração acabou em março de 2019.
    Ele trabalhou, também nas TVs Bandeirantes e Record.
    E tocou "só" com Elis Regina, Jair Rodrigues, Chico Buarque, João Gilberto, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wilson Simonal, Luiz Gonzaga... entre outros.
    Caçulinha era paulista de Piracicaba. 
    A família e amigos se despediram do maestro com uma mensagem:
    "Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte."