Os percentuais da pesquisa Quaest foram divulgados nessa terça-feira,17. O que chamou a atenção foi o crescimento da candidatura de Eduardo Pimentel (PSD), candidato do atual prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Jr (PSD). Ou seja, tem a máquina da Prefeitura e do Governo ajudando. Ele está mais do que o dobro na frente do segundo colocado, Luciano Ducci (PSB).
"Do jeito que a banda toca", Ducci deve se preocupar mais em ir para o segundo turno do que atingir a liderança ainda no primeiro turno, se a pesquisa estiver correta. É que Ney Leprevost (União) está só 3 pontos percentuais atrás de Ducci. Ou seja, tecnicamente podem estar empatados.
Também é preciso destacar a situação do ex-prefeito e ex-governador Roberto Requão (Mobiliza). Ele está em quarto lugar, mas bem atrás. Precisaria melhorar muito para ir, pelo menos, para o segundo turno.
O problema maior de Requião pode estar na rejeição: 60%. A maior de todas. Entre aqueles em que o eleitor não pretende votar estão Maria Victoria (PP) com 43% de rejeição; Ducci, 42%; e Leprevost com 40%. As outras rejeições estão abaixo de 30%.
A Quaest ouviu 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. Margem de erro de 3 pontos percentuais. Nível de confiança de 95%.
Acompanhe o percentual de todos os 10 candidatos.
EDUARDO PIMENTEL (PSD) ........... 36%
LUCIANO DUCCI (PSB) .................... 15%
NEY LEPREVOST (UNIÃO) .............. 12%
ROBERTO REQUIÃO (Mobiliza) ....... 08%
CRISTINA GRAEML (PMB) .............. 05%
LUIZÃO GOULART (Solidariedade) .. 04%
MARIA VICTORIA (PP) ..................... 03%
Profa ANDREA CALDAS (PSOL)..... 01%
SAMUEL DE MATTOS (PSTU).......... 01%
FELIPE BOMBARDELLI (PCO) ....... 00%
Indecisos ...............................................08%
Branco/Nulo/Não vai votar .................. 07%
A pesquisa foi divulgada pela RPC.