O poderoso chefão da Casa Branca ( e dono do mundo nas horas vagas...) , "Tramp" continua disparando os petardos dele contra os brasileiros. Agora (em retaliação ao fato do inelegível e golpista ter virado réu no STF), Laranjão acionou a dita Lei Magnitsky para quem, na visão doa EUA, viola direitos humanos e pratica crimes de corrupção.
Péraí... então ele deveria acionar a lei contra Bozonaro (PL), não é mesmo?
E o que acontece com quem sofre essa sanção do império?
Pra começar, o cidadão perde o visto pra entrar nos EUA...
Congelamento de bens no país. Que eu saiba, Xandão não tem um apartamento de frente para o Central Park nem uma mansão em Beverly Hills....
Impedimento de fazer transações financeiras em dólar com as instituições bancárias que atuem nos EUA e mesmo com cartões de crédito com as bandeiras Visa e Mastercard, por exemplo.
A Lei Magnitsky foi criada pelo ex-presidente Barack Obama. Por trás daquele jeitão descolado, Bossa Nova, defensor das minorias e dos oprimidos, está um sujeito que iludiu o então presidente Lula (PT) ao afirmar em público: "Esse é o cara!".
Obama que, também, mandou espionar Dilma e ministros brasileiros. Denúncia feita em 2015 pelo site WikiLeaks.
Barack se comportou (apesar de tantas mãos e demãos de verniz democrata) apenas como mais um presidente americano. E não importa de qual partido. Democrata ou Republicano.
O governo brasileiro e o STF prometem discutir meios de reagir às sanções contra Xandão.