domingo, 5 de outubro de 2025

"GALO ASSADO" NO MARACA! ATLÉTICO-MG TOMA SOVA DO FLU E CARTOLA DISPARA "DESORDEM E IMPOTÊNCIA"

  



    Esse humilde blog quase não fala do dia a dia do futebol. Deixo para os homens e mulheres "da latinha", a turma da crônica esportiva. Fico mais em casos "pontuais". Esse é um deles. 
    O Clube Atlético Mineiro foi derrotado nesse sábado à noite. Não "só" perdeu, mas tomou uma sova do Fluminense que mexeu com o mundo da bola e esse mundo é uma bola... O Fluzão meteu 3 a 0 no Galo no Maracanã.
    Derrota que doeu fundo nos atleticanos. A tal ponto que diretor-executivo Paulo Bracks, soltou o verbo. O cartola mandou:
     "O time demonstrou desordem e impotência.[...] Estamos com o sinal vermelho ligado. Demos um basta nisso, numa conversa muito dura.[...] Exigimos uma reação imediata. [..] Isso não vai se repetir".
    Óbvio que a cobrança era necessária e foi feita. Mas também há, na fala, discurso para acalmar/contentar a torcida sofrida.
    Como pode afirmar que isso "não vai se repetir"?  Cartola nenhum do mundo pode garantir isso. No melhor time do mundo. Derrotas - mesmo vexaminosas - podem acontecer a qualquer momento.
    Talvez seja melhor refletir se as escolhas para o "elenco" foram as melhores: A começar pelo técnico que exige muito, mas que tem um desempenho abaixo do que técnicos "estrelados" do calibre dele apresentam. A ideia de contratar uma carreta de jogadores do Palmeiras também merece uma análise: Será que eles já não "entregaram" (palavra modinha no futebol...) tudo o que podiam para o esporte bretão? E agora só jogam com o nome?
    O comando do Galo deveria estudar caso a caso pra saber o que acontece com esses (ex?) craques...
    Bora Pensar!