Foi nessa quarta-feira, 22 de outubro, que o STF publicou o chamado acórdão do julgamento do ex-presidente Bozo (PL), inelegível e oficialmente condenado. Agora começa a contar o prazo de 5 dias para a defesa apresentar recursos.
Bora lembrar que o sujeito cumpre prisão doméstica e só rumará para uma "penita" depois de esgotados - e analisados - todos esses argumentos.
Ele e mais sete foram condenados por tentativa de golpe de estado. Bozo já está condenado a 27 anos e 3 meses de cana. A decisão saiu no dia 11 de setembro. Grande dia!
O que a defesa vai tentar fazer, provavelmente, é protelar, atrasar, a decisão sobre o regime fechado. Pode fazer isso através dos chamados embargos de declaração (quando, para os advogados, houve alguma imprecisão, contradição ou omissão na sentença).
Em condições normais, é apresentado só um desses embargos. Se tentarem empilhar vários na mesa dos magistrados, esses vão perceber que essa é uma estratégia puramente protelatória e a corte pode não aceitá-los.