quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

BRASIL, PAÍS DAS TRETAS

                                                           





     1. TRETA NÚMERO 1 (A TRETA DAS TRETAS): Filhos de Bozonaro contra Michelle. O convívio, historicamente, é uma sequência de bombas que explodem. A convivência da madrasta com os enteados Flávio (01), Carlos (02) e Eduardo (03) nunca foi lá de uma família muito unida... a coisa piorou, agora, quando ela foi ao Ceará e fez um "esparrama" ao dizer que o PL não deve apoiar Ciro Gomes (PSDB) ao governo do estado.  Os filhos não gostaram e não aceitaram a interferência dela. Flavinho deve ter conversado com o pai (agora presidiário) porque nessa terça-feira, 2, ele se desculpou com a madrasta. Fato é que, com a prisão do Bozo, o espólio político dele está sendo disputado pela família, pelo partido e por outros chefes da extrema direita, principalmente por Tarcísio e Caiado. Ratinho fica na toca e vai comendo esse queijo pelas beiradas.

    2. TRETA NÚMERO 2: Indicação do Messias para o STF. Mas não é AQUELE Messias, o Jair. É o Jorge, indicado pelo presidente Lula (PT). O presidente do Senado, David Alcolumbre (Republicanos/AP) ficou de birra com Luís Inácio, afirmando que a Presidência não enviou "mensagem escrita" com a indicação. Por isso, Alcolumbre cancelou a sabatina que seria realizada nessa quarta-feira, 3. O que essa birra, em verdade, parece ser, é que o presidente do Senado queria o ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) na Suprema Corte. Mas bora lembrar que a indicação dos ministros do STF é uma prerrogativa do presidente da República. Aos senadores cabe a sabatina apenas para "avaliação técnica" do indicado. Essa suspensão da sabatina dá ao Messias mais tempo para ele bater de gabinete em gabinete dos senadores pra pedir votos de aprovação.

    3. TRETA NÚMERO 3: Zambelli não vai ser cassada?  O relator do processo de cassação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado federal Diego Garcia (Republicanos/PR) apresentou, nessa terça-feira,2, parecer contrário à cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL/SP) que está presa na Itália. Ela é fugitiva da justiça brasileira. O nobre parlamentar afirma que "não há provas" contra Zambelli de que ela tenha chefiado a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Isso depois de ela ter sido investigada pela Polícia Federal, julgada e condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo. O STF determinou a cassação. Agora, com o parecer do relator, a história deve ficar, por um período, em banho-maria.

    Esse é o nosso Brasil brasileiro... cada dia uma nova emoção. O roteirista do país deveria ser contratado por Hollywood. Seria Oscar na certa!