sábado, 18 de fevereiro de 2017

VOCÊ SABE PARA ONDE VAI QUANDO DORME?

    Com o fim do horário de verão, a noite de sábado é "maior". Muita gente usa esse tempo pra namorar....pra conversar...pra beber....e também pra dormir mais. Dormir e sonhar. Isso me faz lembrar uma pergunta "instigante" do menino Jack no filme "O Quarto de Jack". Ele perguntou pra mãe dele "pra onde a gente vai quando dormimos...". É que a gente sonha com um monte de pessoas, lugares, situações...isso quer dizer que não "repousamos totalmente"? Ou seja, o corpo, a "carcaça" desliga, mas a mente fica funcionando 24 horas por dia durante toda a nossa existência? Será que é isso? O cérebro não descansa nunca?
    E por que sonhamos? A ciência ainda não chegou a uma conclusão final. A "bíblia" sobre o assunto ainda é "A Interpretação dos Sonhos" de Sigmund Freud. O pai da psicanálise explica que sonhar é uma linguagem simbólica através da qual se manifesta o nosso inconsciente. O sonho "libertaria" nossa mente de problemas não resolvidos e desejos reprimidos que atuam em nosso comportamento.
    O curioso é que, durante muito tempo, muita gente boa achava que a gente só sonhava em preto e branco! Não sei de onde tiraram essa "teoria"...
    Mas deixo uma questão: se a gente "insiste" em sonhar com certas pessoas ou situações, precisamos, então,de alguma maneira, resolver conflitos com essas pessoas?

                                                     

QUANDO DORMIMOS, "VIAJAMOS"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.