quarta-feira, 28 de junho de 2017

S.O.S. GESTOR: CUIDADO...CHEFE NÃO É PATRÃO!

    Chefe não é feito só pra receber salário maior, ficar sentadão numa cadeira o dia inteiro, batendo papo e tomando cafezinho...
    Chefe é feito pra resolver problemas. Pra ser a "ponte" entre os empregados e o patrão; e não ser um "representante" do patrão no local do trabalho. O chefe passa, para a equipe, a "política" da empresa, as metas, e os objetivos que cada um precisa tentar alcançar. Mas também é a pessoa que precisa levar para o patrão as reivindicações da equipe de trabalho. E não ser um "abafador de expectativas", ou seja, que "segura", que "engaveta", os "anseios" dos funcionários.
    Não importa qual seja a sua área de atuação na economia. Se é serviço, indústria ou comércio. O chefe (coordenador/gerente/supervisor/diretor) é o profissional que precisa liderar o grupo naqueles momentos complicados, que precisa estar ao lado "da turma do chão de fábrica", em todas as horas, seja num feriado ou num fim de semana. E não "tirar o corpo fora" quanto mais alto seja o seu cargo: aparecendo de segunda à sexta, das 10 da manhã às 5 da tarde, enquanto a caboclada rala pra manter a firma em pé...
    O chefe é o ser que, dependendo do momento, precisa dizer "não" para o patrão. Explicar motivos, alertar sobre situações....e não vir com aquele nhem-nhem-nhem: "Sinto muito, ele quer que seja assim..."
     Um alerta importante: chefe é...chefe e não o dono do negócio. Tem muito chefe que dá aquela "pisada básica" na galera pensando que ele é o patrão. Mas não é! Pra esse tipo de chefe, a "hora também pode chegar". Entenda-se: a hora da demissão. O patrão pode, por algum motivo, achar que tá na hora de mandar embora o tal "chefete" e a história está concluída: o chefinho que pensava que tinha muito poder, entra com a bunda e o empresário com o pé. Um grande "pé na bunda" e mais uma demissão está consumada!

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.