A explicação de quem organizou: "não esperávamos tanta gente!". Como você faz um evento e não tem a menor ideia da dimensão de público? Isso é básico. Não era o seo Zezinho do boteco ali da esquina que foi fazer um pão com linguiça e faltou cerveja na confraternização dele. Era uma festa para milhares de pessoas. Evento marcado para acontecer das 11 da manhã às 7 da noite. Algo bem organizado preveria o seguinte: quem chegasse até às 18h59 poderia comprar uma bebida.
Não era de graça. Quem foi - e bebeu - pagou - e caro - pela boa cerveja. Aí tem aquela pessoa que simplifica tudo e diz: "Vai quem quer...ninguém é obrigado!". Realmente, não é. Mas isso é uma relação de consumo. Ali se vendia um produto e se recebia por isso. Foi feita muita propaganda. E quem teve despesa de busão, carro, moto (mais estacionamento), taxi ou uber? Chegou no horário previsto e não tinha mais cerveja? Ficou no prejuízo..
Princípio de um evento: é preciso prever se vai ter pouca gente, a gente prevista, ou muito mais gente que o esperado. Uma vez fiz uma festinha e comprei um barril de 30 litros de chopp. O chopp acabou quase no fim da festa. As pessoas ficaram com sede? Não! Pra me prevenir, tinha lá uma caixa com 24 garrafas de cerveja...
Quem se organiza faz festa para 10...100...1000... 10000...ou 100000 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.