O ministro Meirelles, segundo o site, criou uma fundação nas Bermudas para "gerir sua herança". Nome? "Sabedoria Foundation". O "Poder" lembra que, no mundo dos paraísos fiscais, trata-se do que se conhece como "trust" que funciona assim: É um tipo de empreendimento no qual alguém deposita bens ou valores. Esses recursos ficam nas mãos de um administrador para que coordene o destino do bem que está sendo entregue.
Veja bem: NÃO É UMA TRANSAÇÃO ILEGAL, desde que declarada para o imposto de renda. O ministro da Fazenda afirmou que DECLAROU TUDO DIREITINHO...
A carreira profissional dele sempre esteve ligada a cargos altos de executivo: foi presidente do Banco Central no governo Lula, presidente internacional do BankBoston, presidente do Conselho de Administração da J& F (que controla a JBS) e faz parte do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.
Bora Pensar, ministro? O senhor que representa o governo, o poder público, aquele que administra o país e o destino da nação, não seria melhor ter feito aplicações AQUI no BRASIL? O próprio "mercado" afirma que nossos fundos de investimentos são seguros, confiáveis, rentáveis...não seria melhor "prestigiar" empresas nacionais do setor?
MEIRELLES: INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.