quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CURITIBA: VEREADORES QUEREM RECEBER O 13º SALÁRIO REATROATIVO AOS ÚLTIMOS 4 ANOS!

    Uma vegonha! Vereadores "fugindo" da imprensa pra não dar entrevista sobre o pedido de recebimento de 13º salário retroativo aos últimos 4 anos. Se o pedido que fazem consideram justo e legal, porque esse "medo"?
    Minha Vó sempre dizia: "Quem deve, tem medo!". Nesse caso, é o "medo" de explicar ao eleitor porque eles querem abocanhar um pouco mais de um milhão de reais dos cofres públicos. Esse seria o valor total do "atrasado" nos 4 anos, que seria dividido entre os que pleiteiam na Justiça esse "direito". Também querem que seja previsto, no orçamento desse ano da Câmara, dinheiro para o 13º de 2018.
    Um dos vereadores até foi meio "bíblico" ao ser questionado por uma repórter:
    -- "Vereador, se o pedido for  considerado legal, vocês acham que têm direito a receber o 13º?"
    E ele respondeu:
    -- "Você é que está dizendo!"
    Em 2017, o STF "reconheceu" que prefeitos, vices e vereadores têm direito ao 13º e também ao recebimento do terço de férias, "como qualquer outro trabalhador". Ô, STF... não dá pra chamar político de "trabalhador", né? Eles exercem suas funções, mas ser político não significa ser trabalhador. Não é profissão...
    Aqui no Paraná, o Tribunal de Contas do Estado decidiu que o 13º e o abono de férias para vereadores, prefeitos e vices só deverão ser pagos a partir da próxima legislatura pra quem for eleito em ...2021.
    Veja, agora, os vereadores (e ex-vereadores!!!) que estão pleiteando o direito. Será que em quem você votou também está na relação?
    Beto Moraes (PSDB); Bruno Pessuti (PSD); Cacá Pereira (PSDC); Colpani (PSB); Geovane Fernandes (PTB); Jairo Marcelino (PSD); Julieta Reis (DEM); Toninho da Farmácia (PDT); Rogério Campos (PSC); Tito Zeglin (PDT); Sabino Picolo (DEM).
    E os ex-vereadores: Ailton Araújo; Zé Maria; Tiago Augusto Gevert.

                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.