Explico: Juninho Pernambucano fez um comentário sobre o jogador Vinícius Júnior. O que ele falou desagradou parte da torcida do Flamengo. Aí alguns torcedores começaram uma "batalha virtual" (defendendo ou atacando o comentarista). Resultado: Assustando, Juninho pediu para não comentar a decisão da Taça Guanabara entre Flamengo e Boa Vista.
A que ponto chegamos, amigo(a) navegante... nada justifica, claro, baixar o nível, partir pra agressão verbal ou física. Mas se quer se preocupar com alguma coisa, motivos não faltam: a insegurança no Rio de Janeiro, a "intervenção" na área de segurança do estado, o governo Temer todo enrolado, cheio de problemas, a falta de investimentos em educação, saúde, habitação. A falta de ética e de honestidade de muitos políticos. A falta de ética de grandes veículos de comunicação. Por aí...
Agora, o Juninho deve procurar advogados pra mandar pra Justiça que faz ameaças e o agride. Mas não deve, acho eu, "pedir pra não comentar". Ele é comentarista de futebol ou comentarista dos jogos do Vasco? Demonstraria mais segurança e imparcialidade se "batesse na mesa" e afirmasse: "Eu vou comentar e pronto!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.