Ela começou na carreira de atriz muito jovem: Aos 15 anos, fez um curso de teatro. Em 1983, estreou em "Eu Prometo". No ano seguinte, fez "Corpo a Corpo". A estrela em ascensão foi a protagonista de "Anos Dourados" (1986). Aí ela "ganhou o público" e virou estrela de primeira grandeza.
Fez os papéis principais de "O Outro" (1987), "Fera Radical" (1988), e "Top Model" (1989). Outros trabalhos de destaque da atriz: "O Dono do Mundo" (1991), "Anos Rebeldes" (1992), "Labirinto" (1998) e "Força de um Desejo" (1999). Você vê que os anos 90 foram muito produtivos pra Malu.
Nos anos 2000, fez menos papéis de destaque. Trabalhou em "Celebridade" (2003), "A Grande Família" (2004) e "Guerra e Paz" (2008).Em 2013 fez "Sangue Bom" e, em 2016, "Haja Coração".
O "ocaso" da estrela começou quando foi escalada para "Malhação". Queira ou não, essa "novelinha" é uma "escolinha" de atores. Os veteranos que estão "meio sem ter um grande papel", são escalados pra reforçar o elenco, dar credibilidade ao folhetim vespertino.
"Malhação: Vidas Brasileiras" foi o último trabalho da atriz na emissora. (Com informações do UOL).
Aí, amigo(a) navegante, você fica pensando: "Pô, tem umas figuras que ficam sem trabalhar 2 ou 3 anos, recebendo sob contrato,e não têm a história, o talento, a dedicação que Malu Mader tem pela dramaturgia.". É, infelizmente, a "miopia" de alguns executivos causa estragos na televisão.
Enquanto "rendeu", a mulher do músico Tony Belotto, dos Titãs, era atriz importante do "cast". Quando acharam que não "renderia" mais, foi dispensada. Uma artista que teve uma carreira e uma vida particular sempre discretas, longe dos escândalos, da badalação.
Tem muito "artistinha", hoje, que não tem o brilho de uma ponta da estrela de Malu Mader, e fica "se achando"...
Pra terminar, uma frase de Malu sobre "altos e baixos":
"Tenho plena noção de que a vida é feita de altos e baixos. Se um dia não puder usar roupa de grife, tudo bem. Um dia a pessoa pode estar rica, no outro dia pobre. O que faz uma pessoa ficar marcada é a alma dela, não o que ela veste ou como ela se comporta."
Maria de Lourdes da Silveira Mader ( Malu Mader) ganha o Brasil com a "lurdinha" de "Anos Dourados"
O último trabalho: "Malhação"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.