sábado, 29 de setembro de 2018

13º SALÁRIO: GLOBO JÁ FOI CONTRA! VIXE !!!

    O Grupo Globo e o candidato a vice de Bolsonaro, general Mourão, que se entendam! O militar disse que é contrário ao décimo terceiro salário pago ao trabalhador. Aí o país "caiu em cima" do homem que traja verde oliva diariamente. Povo e imprensa, todo mundo "desceu o sarrafo". Uma crítica justa, afinal, como ser contra a um BENEFÍCIO TRABALHISTA que ajuda a movimentar a economia (tão combalida do governo Temer) e a trazer um pouco, nem que seja um pouquinho, de qualidade de vida pro brasileiro?
    Pois o jornal "O Globo" demonstrou ser contrário ao benefício. Pelo menos no começo. Foi num editorial de 1962. Com o título "Considerado Desastroso para o País um 13º Mês de Salário", o jornal dos Marinho acusou o presidente Goulart de "fazer demagogia com a nova lei e que tal iniciativa iria quebrar empresários, levar à bancarrota a economia nacional e instalar no país o caos político e social".
    Turma do Jardim Botânico, vamos com calma! Um simples décimo terceiro iria "instalar o caos político e social" no país??? Menos, né?!
    Será que "O Globo" vai fazer um novo editorial pra "pedir desculpas"? Assim como fez pra se desculpar/dizer que errou ao apoiar o golpe de 1964?
    Dando uma explicada na história: João Belchior Marques Goulart foi presidente do Brasil de 8 de setembro de 1961 a 2 de abril de 1964. Ele assinou a lei do 13º atendendo a uma antiga reivindicação dos trabalhadores. O autor do projeto foi o deputado federal carioca Aarão Steinbruch.
    Bem, e a gente sabe como terminou o governo Goulart: com o golpe militar de 1964.
    


A MANCHETE QUE ANUNCIAVA O "CAOS" NO PAÍS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.