sábado, 29 de setembro de 2018

PARA A AMANDA: A LUZ, A VERDADE E A VIDA!

    Os ataques sofridos pela JORNALISTA Amanda Ferné Audi são atitudes das mais repugnantes que se possa imaginar. Obra de fascistas de extrema direita, seres ignorantes e ignorantes políticos. Pessoas que não sabem argumentar, não sabem fazer um debate em cima de ideias e de fatos.
    Amanda é uma das melhores profissionais que tive a satisfação de conhecer. Felizmente trabalhei com ela. Infelizmente - pela imbecilidade de algumas pessoas - esse período de convivência profissional foi curto. Mas o suficiente pra saber que se trata de uma jornalista diferenciada: sua visão humana, sua visão jornalística, são enormes. Ela sabe muito bem que a função do jornalismo não é ganhar dinheiro. O "padrão social" pra Amanda é ter essa preocupação humanitária em cada palavra, em cada frase, em cada texto.
    Ainda que esses apedeutas tentem empurrá-la para o "vale da sombra da morte" (sim, as ameaças dos impolidos foram as piores possíveis), Amanda conta com o apoio dos seus colegas de trabalho e dos profissionais do Jornalismo.
    É o momento de não se calar. De dar apoio a quem sofre ameaça do fascismo. Bela iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. Não dá pra ficar indiferente a isso. Hoje é a Amanda. E amanhã, não pode ser você?
    Entendo que coleguinhas não se manifestam por medo. Mas medo "do quê"? Do patrão? De perder o emprego? Uma coisa eu te garanto: na hora da demissão, o patrão não vai ter esse medo de te mandar embora... Mas a fraqueza humana eu até tento entender. O que não dá pra entender é se alguém fica calado por "conveniência", por "não estar nem aí".
    Quem está do lado do bem, da democracia, deve se unir. Porque os fascistas, do lado de lá, esses já aprenderam a se organizar.
    Deixe as trevas pra eles. Vamos caminhar no vale da luz!





                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.