Foi arquivada a ação penal contra o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo. A denúncia contra o também ex-presidenciável pelo PT, surgiu de "deleção premiada" do empreiteiro Ricardo Pessoa.
A informação é da jornalista Monica Bergamo:
"O desembargador Vico Mañas, relator do caso, afirmou em seu voto que a denuncia não esclarece qual a vantagem pretendida pelo empreiteiro. Segundo ele, os interesses da UTC foram contrariados pela gestão municipal, que chegou a cancelar um contrato já assinado com a empresa para a construção de um túnel na Avenida Roberto Marinho. O representante do Ministério Público concordou com a defesa e destacou, ainda, que houve falha na descrição do crime e que não haviam elementos para justificar a ação penal."
Vamos lembrar, amigo(a) navegante que essa história da delação contra Haddad foi uma das principais "munições" de William Bonner contra o ex-prefeito na entrevista feita no JN com o então candidato à Presidência. Apesar do petista ter respondido à questão, o locutor insistiu, algumas vezes, no assunto.
Será que o JN deu a notícia do arquivamento da denúncia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.