quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

LEMBRAM DO WASHINGTON, O "CORAÇÃO VALENTE"? VAI SER SECRETÁRIO NACIONAL DO ESPORTE

    O ex-jogador Washington, com passagens pelo Athltico Paranaense e pelo Fluminense (entre outros...), seguiu a carreira política quando parou de jogar futebol. O "Coração Valente", como foi apelidado nos tempos de atacante, foi eleito (em 2012) vereador em Caxias do Sul (RS) onde também foi secretário do município.
    Em 2014 tentou uma vaga como deputado federal pelo PDT ( de Ciro Gomes...) mas ficou na suplência. Em novembro de 2018, finalmente chegou à Câmara: era suplente de Onyx Lorenzoni (DEM), nomeado chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro.
    E foi nessa "tabelinha" com Onyx que Washington "emplacou" o cargo. Vai ser Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. 
    Cargo semelhantes já exerceram os ex-atletas Arthur Antunes Coimbra, sim! o ZICO, no governo Collor, em 1991. Também em 91 e em 92, Bernard Rajzman, o BERNARD DO VÔLEI ( da jogada "jornada nas estrelas"). De 95 a 98, no governo FHC, foi a vez de Edson Arantes do Nascimento, o PELÉ ocupar a função.
    Bora Pensar! Na campanha - e logo depois da posse - Jair disse que o Ministério dele seria formado por "técnicos", "especialistas" em cada área, e não por nomeações políticas...Fica a dúvida: O "Coração Valente" está preparado tecnicamente para esse desafio?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.