quarta-feira, 10 de abril de 2019

ALÔ, BELÉM DO PARÁ! A MANGA VAI MATAR A FOME DO BRASILEIRO!!!

    Maria Antonieta teria dito, em 1789, a célebre frase dos brioches. Símbolo da futilidade da família real num momento em que a França vivia uma convulsão social, Maria Antonia Johanna, conhecida como simplesmente como Antoniette, passeava acompanhada do cocheiro, e viu a desgraça popular.
    Alienada como ela só (é o que se diz...) perguntou qual o motivo de tanta miséria. Ele respondeu: "Majestade, não há pão para comer!" (A safra ruim fez com que o preço do trigo disparasse...). Ao qual ela teria dito: "Se não têm pão, que comam brioches!".
    Poizintão...Nessa terça-feira, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), afirmou que os brasileiros não passam fome porque têm  manga nas cidades. Em Belém, pode ser.... mas, em Curitiba...
    Pô, a ministra representa o agronegócio... ela deve tá de brincadeira, né? Nem banana tem em toda cidade, agora imagina manga....
    Sobre Maria Antonieta, ela foi julgada, condenada e perdeu a cabeça numa guilhotina em 1793. A respeito da ministra, um dia também podem "pedir a cabeça dela" (nesse caso, no sentido figurado, sem violência, por favor!) e ela ter de deixar o governo. Assim como já aconteceu com outros 2 ministros do Jair.


MARIA ANTONIETA GOSTAVA DE BRIOCHES...

(fotomontagem: Blog do Pedlowski)

ENQUANTO A MINISTRA PREFERE AS MANGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.