segunda-feira, 1 de abril de 2019

PREFEITURA DE CURITIBA: GRECA APROVA A CONTRATAÇÃO SEM CONCURSO EM VOTAÇÃO APERTADA!

    Foram dois votos. Apenas dois votos que deram vitória ao prefeito Rafael Greca para contratar servidores sem concurso pela prefeitura de Curitiba ("Curitiba, sua linda!", como gosta de bradar o alcaide).
    Para aprovar a proposta, nessa segunda-feira, eram necessários 2/3 do total de vereadores, ou seja, 25. A aprovação aconteceu com 27 votos, só dois a mais do necessário para mudar a Lei Orgânica do Município.
    O que diz o projeto? Dá poderes para que a Prefeitura use servidores temporários na maior parte da Administração Municipal. Mas na Guarda Municipal - pela natureza da atividade - é obrigatória a realização de concurso.
    A contratação via PSS (Processo Seletivo Simplificado) deve atender, principalmente, as áreas de saúde e de educação.

                                   ALGUNS VEREADORES SE MANIFESTARAM

    Herivelto Oliveira (PPS), que afirmou não fazer parte da base do governo, justificou o voto dele favorável ao projeto de Rafael Greca: "Eu acho que é uma proposta interessante pra se agilizar contratações, principalmente nas áreas de saúde e de educação que são exatamente setores que os sindicatos dizem ter problemas de pessoal."
    Mauro Ignácio (PSB), que é da base do prefeito, disse que votou sim porque "é uma ideia moderna e, pra população, não importa o regime de contratação, o que importa é receber o atendimento necessário".
    Maria Letícia (PV) votou de forma contrária ao projeto e justificou o voto lembrando que "em 2017, votei a favor de medidas duríssimas de ajuste fiscal, pois achava que, com a melhora do caixa, os servidores seriam contratados por concurso. Me enganei."
    Professora Josete (PT), da oposição, criticou, com veemência, o projeto de Rafael Greca: "O prefeito não conseguiu comprovar - na proposta - a necessidade de contratar via PSS. Hoje só 42% da receita corrente liquida é usada com pessoal e o município de Curitiba está longe do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal".

                       VOTARAM A FAVOR DO PROJETO DE RAFAEL GRECA

    ALEX RATO
    BETO MORAES
    BRUNO PESSUTI
    COLPANI
    CRISTIANO SANTOS
    DONA LOURDES
    PROFESSOR WOLMIR
    EDSON DO PAROLIM
    EZEQUIAS BARROS
    FABIANE ROSA
    GEOVANE FERNANDES
    HERIVELTO OLIVEIRA
    JAIRO MARCELINO
    KATIA DITTRICH
    MARIA MANFRON
    MAURO BOBATO
    MAURO IGNÁCIO
    OSCALINO DO POVO
    OSIAS MORAES
    PAULO RINK
    PIER PETRUZZIELLO
    ROGÉRIO CAMPOS
    SERGINHO DO POSTO
    TICO KUZMA
    TICO ZEGLIN
    TONINHO DA FARMÁCIA
    ZEZINHO SABARÁ

                                      VOTARAM CONTRA O PROJETO DE RAFAEL GRECA

    CACÁ PEREIRA
    MARCOS VIEIRA
    MARIA LETÍCIA
    MESTRE POP
    NOEMIA ROCHA
    PROFESSOR EULER
    PROFESSOR SILBERTO
    PROFESSORA JOSETE

    Bora Pensar! Sim, o que se espera é o melhor atendimento para a população. Isso significa infraestrutura, equipamentos modernos e pessoal qualificado. A grande preocupação desse blog é: o fato de não contratar via concurso, não pode causar uma QUEDA da qualidade da mão de obra? Não há o risco de se empregar pessoas com pouca habilitação/experiência? Não há o risco, ainda, de ser "indicado" para o cargo, o amigo do amigo do correligionário do político? Ou o cabo eleitoral do candidato eleito?


CÂMARA DE CURITIBA: VITÓRIA DE GRECA COM PLACAR APERTADO



    








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.