Nos municípios da grande Curitiba, casas e empresas com telhados destruídos. Uma camada grossa de granizo em jardins e calçadas. Árvores caíram em cima de casas, carros e em quintais, ruas e calçadas. Só em Rio Branco do Sul, cerca de 100 famílias estão desabrigadas.
Também em Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré e Campina Grande do Sul, muita, mas muita gente precisa da ajuda da defesa civil. No comecinho da manhã, o Corpo de Bombeiros já havia atendido o pedido de socorro de quase 90 ocorrências.
Dados fornecidos pelo Simepar (quantidade de chuva e velocidade do vento): Curitiba 11 mm em 15 minutos e rajada de 79 km/h; Guarapuava 30 mm em 15 minutos; Ponta Grossa 28 mm em 45 minutos e rajada de 64 km/h.
Em Curitiba, os bairros mais atingidos: Portão, Santa Quitéria, Água, Verde, Pinheirinho, Santa Cândida e Bacacheri. A falta de luz em vários pontos da capital causou muita confusão no trânsito. Mas graças às bravas equipes da Copel, a energia já voltou...
E O TEMPO MELHORA?
Essa tempestade foi prevista. O Simepar falou, o Simepar avisou: vem temporal aí. E veio. Aí você quer saber: E como fica o tempo nessa quinta-feira? Segundo os meteorologistas, as imagens de satélite mostram muitas nuvens sobre o estado; e devem ocorrer mais chuvas nas próximas horas.
Continue acompanhando no Bora Pensar! mais informações da chuva. Veja, agora, imagens dos prejuízos causados pela tempestade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.