Os avanços da bioengenharia ( modificando geneticamente as pessoas...), o surgimento de uma energia limpa e a produção de alimentos artificiais são alguns dos fatores que devem aumentar MUITO a longevidade do ser humano. De acordo com o diretor do MIT - Instituto Tecnológico de Mssachusetts - Nicholas Negroponte, nossa vida poderá chegar aos 150 anos(!), mas isso na próxima geração. Ele falou ao "El País" em Madri:
"Isso acontecerá com segurança na próxima geração. É um pouco tarde para nós, porque reverter o envelhecimento é mais difícil. Mas não há dúvida de que seus filhos e meus netos viverão até os 150 anos. E vamos fazer com que os deficientes possam andar, e poderemos também eliminar as doenças raras ..."
Você, amigo(a) navegante pode estar pensando: "Ele é lunático...". Não, não é! Nos anos 80 e 90, quando a maioria da população mundial nem sabia (ou sabia pouco) o que era internet, ele já dizia: um dia teremos computadores de bolso, telas táteis, televisão "sob demanda", alto-falantes inteligentes e lares conectados/computadorizados. Não era, claro, o mundo dos Jetsons, mas ele já previa um GRANDE avanço.
NEGROPONTE: "VIVEREMOS 150 ANOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.