segunda-feira, 3 de junho de 2019

NA TERRA DE CAMÕES, EM BOM PORTUGUÊS: "O BRASIL SE TORNOU UM PAÍS ASSUSTADOR"

    Não se assuste! Essa é a imagem que movimentos progressistas têm do Brasil em Portugal. Vamos lembrar que a terra de Cabral tem um governos socialista. O "Diário do Centro do Mundo" conversou com a brasileira Maria Magdala. Ela imigrou para o país há 12 anos e tem a cidadania portuguesa. Foi a fundadora da ONG "Comunidárias" que defende os direitos dos migrantes.
    Maria organizou um protesto contra Sergio Moro que visitou Portugal na semana passada. Mas fez questão de dizer que 60% dos manifestantes eram portugueses. A ativista sapecou:
    “Não se imaginava que a justiça brasileira fosse tão parcial, politizada e corrupta”.
    Ela também falou sobre a imagem do Brasil em Portugal:
    "A imagem do Brasil é de um país assustador. A questão da violência todos os dias aparece, diferente da Venezuela, que pararam de falar da pobreza. Antes de Bolsonaro, o discurso era “para o Brasil não virar uma Venezuela”. Agora, O Brasil virou um nome secundário. Tudo foi focado na Venezuela.  A imagem do Brasil tem sido de um país perigoso. Conheço várias pessoas que tinham planos de ir morar no Brasil. Mas não está mais (nos seus planos) por causa da violência. A violência tem tido uma visibilidade número 1."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.