quarta-feira, 28 de agosto de 2019

BOLSONARO É FOGO! QUASE 20 MARCAS INTERNACIONAIS SUSPENDEM COMPRA DE COURO DO BRASIL POR CAUSA DA AMAZÔNIA

    The North Face, Walls, Kipling e Timberland estão entre as marcas internacionais que suspenderam a compra de couro brasileiro. Motivo: Os "desatinos" de Jair Bolsonaro em relação à Amazônia. Os incêndios sem controle, e o agronegócio incentivado pelo "capitão motosserra", afastam grifes que buscam, cada vez mais, o selo de respeito ao meio ambiente e às condições sociais dos trabalhadores.
    O prejuízo que a falta de uma política clara para a questão ambiental pode trazer para o país ainda não foi calculado. Mas preocupa. É o que afirma o presidente da CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), José Fernando Bello:
   "Recentemente, recebemos com muita preocupação o comunicado de suspensão de compras de couros a partir do Brasil de alguns dos principais importadores mundiais. Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país".



O ex-ministro e ex-presidenciável Fernando Haddad comentou a situação:

Recebo notícia de marcas que suspenderam a compra de couro brasileiro em função dos desatinos bolsonaristas:
Timberland, Dickies, Kipling, Vans, Kodiak, Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack,The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.