O primeiro volume de "Escravidão" está sendo lançado. Na noite dessa segunda-feira teve bate-bapo e sessão de autógrafos em Curitiba. Nessa terça, 17, tem o lançamento em Londrina (Shopping Catuaí) e amanhã, quarta-feira, 18, em Maringá (Shopping Maringá Park). Sempre às 19 horas e sempre nas Livrarias Curitiba.
Na capital, conversando com o público, ele revelou qual deve ser o próximo trabalho a partir de 2022( os livros 2 e 3 de "Escravidão" saem em 2020 e 2021): "Minha mulher exigiu que eu tirasse um ano sabático depois de "Escravidão", mas eu tenho uma ideia. Sei que vou 'apanhar de vassoura em casa', mas quero trabalhar num livro sobre a Guerra do Contestado. Ela tem uma importância histórica imensa e não é muito conhecida fora do Paraná e Santa Catarina."
LAURENTINO: DEPOIS DE "ESCRAVIDÃO", A "GUERRA DO CONTESTADO"?
BORA LEMBRAR: Um resumo do que foi a Guerra do Contestado...
A Guerra do Contestado começou em 22 de outubro de 1912 e teve fim em agosto de 1916. O conflito foi uma disputa pela região conhecida como “Contestado”, localizada entre Paraná e Santa Catarina. A Guerra aconteceu entre os camponeses e o poder do Estado. A área era rica em madeira e erva-mate. As principais características foram o messianismo, a concentração de terras e a exploração da região por empresas estrangeiras. Por isso, o movimento foi parecido com a Revolta de Canudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.