sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

ZAMBELLI: "AH, TEM QUE OBEDECER O QUE MANDA A LEI?" ... TEM!

    



    O Brasil sabe que os deputados bozonaristas/de extrema direita/golpistas tentaram manter o mandato de Carla Zambelli (PL/SP) votaram (a aprovaram!) essa semana a "não cassação" da parlamentar que está presa na Itália. Só que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, acabou com a farra dessa turma ultraconservadora que está sempre tentando burlar a lei. 
    Apesar de os nobres deputados aprovarem que Zambelli não perderia o mandato, Xandão disse "não!". A lei existe para ser cumprida. Se tá condenada e presa, não pode continuar deputada. 
    E a decisão de Moraes não tem discussão. Porque ele fez o básico. Seguiu o que manda a Constituição Federal: Toda pessoa que que tem uma decisão transitada e julgada, ou seja, quando uma decisão judicial se torna definitiva e imutável, sem possibilidade de mais recursos ou contestações, perde seus direitos políticos automaticamente.
    Apesar de os bozonaristas dizerem "Ah, mas tem que obedecer o que manda a lei?" Sim! Não tem choro! Tem que obedecer. Digamos que não é de bom tom desobedecer nossa Constituição.
    A gente já viu o que aconteceu quando Bozo (PL) se esguelou, gritou, na Paulista que não seguiria o que Alexandre de Moraes determinasse. Não existe hierarquia entre os poderes. Acima do executivo, do legislativo e do judiciário, está somente nossa lei maior, a Constituição. 
    E o Supremo Tribunal Federal é que tem a chave da ordem social e legal do país. Por isso que a decisão do STF é suprema.
    Os ministros não praticam a "ditadura da toga". Eles fazem cumprir a lei. Gostem ou não gostem.